segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

E porque a vida é assim...

Sabe.. é engraçado como conversas despretenciosas podem fazer com que nossa mente entre em um turbilhão quase inesgotável de pensamentos.

Ontem, tive uma dessas conversas... Com uma amiga... Sobre religião, crenças, etc..

Eu tenho muito poucas certezas nessa vida, mas uma delas certamente diz respeito à minha posição quanto à existência de deus, ou uma força superior que rege o mundo, ou qualquer outra definição que se queira dar: Não acredito, não me importo, não quero saber, simples assim.

Então, ontem, enquanto conversava com a amiga, ela me fez uma pergunta interessante. Meu momento atual, definitivamente, não é dos melhores. Já estive pior, é bem verdade, mas também já estive muito, MUITO melhor. E é nesses momentos difíceis que as pessoas costumam se apegar a deus, à igreja, à fé. E foi ai que entrou a dita pergunta... "Você não sente falta disso? De ter em quem se amparar, aonde buscar ajuda?".

Ok... não serei hipócrita ao ponto de dizer que não... é ÓBVIO que em momentos assim a gente pensa em todas as possibilidades. É óbvio que já passou pela minha cabeça: "será que se eu seguisse a deus, e pedisse, e orasse, as coisas estariam diferentes?".

Não tenho resposta para isso... não há como saber...

Quando disse isso à minha amiga ela retrucou com um "e por que você não tenta?".

Ora... essa seria a maior das hipocrisias... quer dizer... passei anos batendo o martelo e tendo dentro de mim a certeza de que nada disso existe, e agora só porque estou em um momento ruim, vou fingir que acredito pra ver se o cara la em cima me da uma força?

Pelo que me lembro das poucas aulas de catequese que efetivamente prestei atenção, deus ama os descrentes tanto ou mais quanto ama os crentes. Ou será que entendi errado?

Ou seja... se eu, de repente, começar a frequentar a igreja e entoar os hinos de louvor em busca de ajuda, e melhorias na minha vida, tecnicamente, não faz diferença. Porque, se deus existe e é realmente justo, e realmente abraça os descrentes, quer dizer que, por mais que eu sinceramente não acredite nele, ele estaria me ajudando anyway, ou será que entendi errado?

Tenho minhas próprias crenças, meu jeito de ver o mundo. E se eu tiver que mudar isso pra minha vida ficar melhor... bom... no meu lado do planeta, isso chama-se chantagem!!!! OUVIU VOCÊ AI EM CIMA, SE É QUE VOCÊ ESTÁ AÍ!


Sinceramente, nem sei porque estou escrevendo tudo isso. Veio à minha cabeça, e deu vontade de escrever. Mas, enfim...

É isso.


Sem música por hoje, porque estou sem imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário